Entrevista Sobre Punto Kids No Jornal Valor Econômico. 




O novo empreendimento da Punto Móbile- a linha de mobiliário para crianças Punto Kids, despertou interesse do jornal Valor Econômico, de São Paulo. Veja entrevista com Rodrigo Delazzeri, designer e diretor de arte da empresa, sobre o tema:

” O grande negócio da Punto Mobile, empresa gaúcha de móveis de luxo, é o design apurado. Mas por mais que o mercado residencial adulto dê possibilidades de criar e inovar, as mesas, chaises, poltronas e sofás para salas e quartos ainda estão longe do universo lúdico de um ambiente infantil.

Foi pelo prazer de aumentar as chances de investir no design que a empresa resolveu criar pela primeira vez uma linha de mobiliário infantil. “Em geral, as empresas pegam móveis genéricos, diminuem as medidas, colocam gravuras de personagens infantis e pronto. Percebemos que é um segmento em que há hoje muito pouco design próprio”, diz Rodrigo Delazzeri, designer e sócio da Punto Mobile. A empresa lança na 2ª edição da Paralela Móvel, que será de7 a11 de fevereiroem São Paulo, 18 produtos, divididos em cinco linhas, para crianças de três a sete anos. Tudo é produzido no Sul do país, na fábrica da Punto Mobile, em Garibaldi (RS), ou em parceiros próximos – cerca de 70% do processo é terceirizado.

Várias das peças podem ser combinadas entre si, para ajudar no desenvolvimento cognitivo dos pequenos. A linha Bem-Me-Quer, por exemplo, tem três mesas de formatos geométricos, para que possam ser juntadas de diferentes formas e compor até seis desenhos. Já as cadeiras têm nas costas aberturas propositais para facilitar a brincadeira da dança da cadeira. “Os móveis podem participar do desenvolvimento e do aprendizado das crianças e incentivá-las a sair do computador para fazer brincadeiras coletivas”, diz Delazzeri.

O foco dos produtos são justamente os ambientes coletivos, como escolas e brinquedotecas de prédios, que segundo o empresário são nichos de mercado pouco explorados. Num primeiro momento, as peças serão vendidas para os 50 lojistas de decoração com que a Punto Mobile já trabalha -em São Paulo, a marca está na A Lot Of. A ideia é que a coleção infantil leve a Punto Mobile a outras 15 lojas e represente de 10% a 15% do faturamento até o fim do ano. “

Fonte: Valor Econômico  Postado por: Rodrigo Uchoa, http://www.valor.com.br/cultura/blue-chip/2511530/design-de-brinquedo

(44)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog